Meninos Guerreiros produzem horta vertical na Maramata

Crianças incentivadas a uma alimentação mais saudável
Secom

Criação de horta vertical foi a atividade sustentável realizada pelos Meninos Guerreiros, na Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). A iniciativa teve o objetivo de apresentar às crianças e adolescente a possibilidade de manter uma alimentação mais saudável, a baixo custo, além de preservar a natureza.

Segundo o biólogo que instruiu as crianças na ação Adilson Sitta, a atitude pode evitar mais danos ambientais que se imagina. “A pessoa vai comprar uma alface que vem do sul de Minas Gerais, por exemplo, o caminhão vem de longe, consome o petróleo, produz gases de efeito estufa e causam danos irreparáveis”, conta.

Adilson explica ainda, que esta é também uma maneira de ter em casa algo que absorve gás carbônico, mais um ponto positivo para a conservação ambiental. Como completa uma das colaboradoras do projeto Lêaurea Araújo “passar esse conhecimentos para as crianças é o nosso foco, mostrar que é possível ter alimentos saudáveis em casa, sem a aplicação de agrotóxicos e cuidar do meio ambiente”.